Tacaratu.net

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
Rádio Perfil FM


Santuário

Cidade do Vaticano (RV) - 28/01/2012

Cruz e Ícone da JMJ chegam à Diocese de Floresta

Fonte: www.vaticanradio.org

A Peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, Cruz e Ícone de Nossa Senhora, continua pelas estradas do Brasil.

Por onde já passaram, milhares e milhares de jovens acolheram os símbolos com demonstrações de fé que ultrapassaram todas as previsões. A Cruz e o Ícone percorrem estradas, entram em igrejas e estádios, mas vão também lá onde a dor se faz presente; nos hospitais, nos cárceres. Uma peregrinação que envolve dioceses, paróquias e comunidades.

A Diocese de Floresta, localizada no sertão do Estado de Pernambuco, receberá a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora nos próximos dias 25 e 26 de janeiro na cidade de Tacaratu. Os símbolos irão com uma comitiva da Diocese de Pesqueira e serão acolhidos dentro das festividades da padroeira da diocese, Nossa Senhora da Saúde.

O Setor Juventude Diocesano preparou uma programação especial para estes dois dias de encontro, oração, reflexão e animação com a juventude da diocese, com destaque para a celebração de acolhida, no pátio de eventos do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, no dia 25, presidida pelo bispo referêncial da juventude no Regional Nordeste-2, Dom Bernardino Marchió, seguida do show com o grupo Cantores de Deus.

O Bispo diocesano de Floresta, Dom Adriano Ciocca Vasino, confirmou presença no evento como também sacerdotes, religiosas, seminaristas e, em especial, os membros dos grupos de jovens da diocese. No dia 27, os símbolos peregrinos serão entregues à Diocese de Petrolina.

Mas como é viver a experiência da Jornada Mundial da Juventude; o que leva um jovem a participar de JMJ. Nós ouvimos uma jovem brasileira, Jaqueline Oliveira, de São Paulo, que esteve presente na Jornada Mundial da Juventude de Madri, no ano passado. (SP)





Todos os diretos reservados
Direção: José Manoel do Nascimento
Contato: (75) 3281.3004 / (75) 8801.3000