Tacaratu.net

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
Rádio Perfil FM


Santuário

Tacaratu - PE - 09/12/2012

Alagoanos, povo de fé inabalável e a homenagem ao Pe Roberto

Fonte: Maria Lúcia Nascimento

 

No dia 03 de dezembro o Santuário de Nossa Senhora da Saúde recebeu mais uma vez os alagoanos, de fé inabalável, vieram devolver ao Santuário a imagem da mãe da Saúde após peregrinação de 42 dias. O Senhor Antônio Maravilha como é conhecido por todos, juntamente com o Senhor Adelmo organizaram a romaria e este ano celebraram mais uma graça alcançada com uma novena, pois, Nosso Senhora da Saúde intercedeu junto ao pai pela saúde do Pároco Padre Roberto, que neste dia celebrou também quatro anos de sua ordenação. E a comunidade de Tacaratu  lhe prestou uma homenagem:

"Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e, no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido. O dia 03 de dezembro é um dia festivo e abençoado para todos nós paroquianos, mas é, principalmente para Deus, pois ele recebeu há 4 anos o seu SIM, SIM de doação, SIM de Servir a missão que Deus reservou para você realizar.  Padre Roberto, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral nos conduziu a uma aproximação mais profunda com a fé e com o amor, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Sabemos que Deus nos chamou, configurando-nos a sua semelhança, confiando a cada sacerdote uma missão. Jeremias, o grande profeta nos diz: "Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações." Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça".





Todos os diretos reservados
Direção: José Manoel do Nascimento
Contato: (75) 3281.3004 / (75) 8801.3000