Tacaratu.net

Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
Rádio Perfil FM


Notícias

Petrolândia - PE - 29/10/2013

Piscicultores do Território de Itaparica recebem investimentos da ordem de R$ 5 milhões

Fonte: Assesoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

 Projetos do ProRural beneficiam associações de pescadores

 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, anunciou no fim de semana, em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, investimentos da ordem de R$ 5 milhões que proporcionarão o crescimento da piscicultura local, gerando renda para os produtores familiares.  O anúncio ocorreu durante encontro promovido pelo ProRural que contou com a participação de representantes das associações de piscicultores da região de Itaparica.  

Na ocasião, foram assinados convênios contemplando associações dos municípios de Petrolândia e Jatobá, para implantação de seis unidades de cultivo de peixes em tanques-rede. Também foi realizada a entrega de equipamentos para produção de peixes (03 embarcações de pequeno porte, 150 tanques-rede, 600 metros de passarelas flutuantes, além de bolsões de alevinagens, balanças analógicas e freezers), beneficiando mais de 100 famílias que se dedicam a atividade da piscicultura na região. 

Ainda durante o encontro, foi apresentado o Plano  Territorial da Rede da Piscicultura de Itaparica, iniciativa que faz parte do Programa Territórios Produtivos. "A construção da matriz de ações e investimentos foi elaborada com a participação de representantes de 30 instituições públicas, privadas e da sociedade civil", explicou o secretário Aldo Santos.  

O gerente geral do ProRural, Walmar Jucá acrescentou que "com a participação de todos e o envolvimento dos governos e da sociedade civil, cada entidade avalia as ações e investimentos propostos na matriz e indica a sua atuação de acordo com as suas possibilidades". A iniciativa atende a produtores dos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petolândia. 

O encontro contou com a participação do secretário Executivo da Agricultura Familiar, José Claudio, dos prefeitos de Petrolândia, Lourival Simões, de Jatobá, Robson Leandro, de Tacaratu, Gerson Silva, além do deputado estadual, Rodrigo Novaes, do Padre Antônio, da Diocese de Floresta e representantes  do ProRural, IPA e da Adagro.

 

Monique Cabral (81) 9488 3324

Jaqueline Macêdo (81) 9488 3320

Assesoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Fones: (81) 3184-2885/2865
E-mail: 
imprensasara@gmail.com
Site: www.agricultura.pe.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/secretariadeagriculturape

Twitter.@agriculturaPE





Todos os diretos reservados
Direção: José Manoel do Nascimento
Contato: (75) 3281.3004 / (75) 8801.3000