Tacaratu.net

Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
Rádio Perfil FM


Notícias

Tacaratu - PE - 02/12/2013

Câmara realiza Audiência Pública para discutir a segurança no Município

Fonte: camaradetacaratu.pe.gov.br
Foto: Blog do Jair Ferraz

No dia 19 de novembro de 2013, às 19h, realizou-se no Plenário da Câmara Municipal de Tacaratu, uma audiência pública, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Givaldo Torres, os demais vereadores, o prefeito do município José Gerson, o comandante do 4º CIPM em Petrolândia, Major Reinaldo de Mesquita, o comandante do pelotão da PM em Tacaratu, sargento Esdras, o representante do Banco do Brasil Sr. Amilton e pessoas da comunidade, para discutir sobre a segurança pública em nosso município, com o objetivo de encontrar uma solução para os constantes roubos e assaltos ocorridos com explosões de bancos.

O major Reinaldo, falou das dificuldades encontradas com a falta de policiais e viaturas, uma medida tomada em caráter de emergência, foi disponibilizar a patrulha rural de forma objetiva e permanente. Informou que ações conjuntas das polícias de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia prenderam alguns elementos que atuavam em roubo a banco em nossa região.  "Sabemos da dificuldade dos policiais enfrentarem oito a dez homens fortemente armados." O Major Reinaldo informou ainda, que algumas medidas estão sendo implementadas com o objetivo manter a segurança em nossa região e que vários mandados de prisões já foram cumpridos.

Depois de debatido a questão da Segurança, o Major Reinaldo menciona que a criação e reestruturação da Guarda Municipal é um fator importante na segurança pública. No município onde existe o trabalho compartilhado da Guarda Municipal e Polícias, os resultados são bastante positivos. E sugere aos Chefes dos poderes Legislativo e Executivo, a criação do Conselho Municipal Anti-Drogas. Este conselho passaria a interagir com as policias civis e militares.

O Prefeito Gerson foi questionado quanto à criação da Guarda Municipal em Tacaratu. E o mesmo respondeu que tem interesse, mas os custos são altos para o município e no momento existem outras prioridades mais urgentes.

O Presidente finalizou agradecendo a presença de todos e reafirmou a sua busca constante para melhoria da Segurança Pública em nosso Município.





Todos os diretos reservados
Direção: José Manoel do Nascimento
Contato: (75) 3281.3004 / (75) 8801.3000